Buscar

O que são integrons?

23 - o que são integrons, cassetes gênicos e qual a sua relação com transposons, plasmídeos e resistência bacteriana a antimicrobianos?

24- O que são ilhas genômicas? Diferencie ilha de patogenicidade de ilha de resistência e dê exemplos.

💡 2 Respostas

User badge image

ghjfghjfg

integrons, cassetes gênicos são elementos genéticos envolvidos com a resistência
de Pseudomonas aeruginosa aos carbapenemas.
Os integrons podem estar integrados em elementos móveis como plasmídeos ou transposons conjugativos e serem transferidos de um microrganismo para outro levando à disseminação da resistência.

Ilhas genômicas são segmentos relativamente grandes de DNA que as características de seus nucleotídeos geralmente diferem do restante do cromossomo. Normalmente se encontram próximos a um gene de tRNA e são flanqueadas por repetições diretas (DR).

 

 

0
Dislike0
User badge image

Mislaine Reis

ntegrons são estruturas que contribuem para a aquisição de genes de resistência aos antimicrobianos em bactérias Gram-negativas e em sua estrutura integrons de classe 1 apresentam o gene que codifica a resistência a compostos de quaternário de amônio. Genes de resistência a antimicrobianos e que geralmente são carregados em integrons de classe 1, o que leva a preocupação de que a exposição a quaternário de amônio pode co- selecionar isolados resistentes a antimicrobianos através da presença de integrons de classe 1. O objetivo deste estudo é relacionar a resistência ao quaternário de amônio com a presença de integron de classe 1.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais