Buscar

como prescrever exercícios para pessoas da terceira idade, tendo em conta que a mesma é hipertensa?

💡 4 Respostas

User badge image

Guibison Silva Cruz

Em relação ao caso de hipertensão os exercicios, de modo geral, não são restritivos, levando em conta que a literatura aponta melhoras nos indices de alteração da pressão arterial quando utilizados exercicios resistidos.

Já no caso da prescrição de treinamento e exercicios de resistencia para a terceira idade, é necessário considerar cada caso específico. O idoso em questão sofre com artrose? Sofre com problemas cardíacos? É diabético? Já sofreu luxações ou rotura de musculos ou tendões? 

Se for um idoso que somente sofre de hipertensão, as atrividades poderão fazer uma progressão normal do grau de dificuldade, intensidade e volume de treino.

1
Dislike0
User badge image

João Marcelo

O exercício físico é de grande importância para as população idosa. Em pessoas hipertensas o exercício físico ajudará a reduzir a pressão arterial alta, mas ao precreve-lo para essa população é importante tomar alguns cuidados quanto ao tipo de exercício que irá prescrever para que não haja uma abrupta elevação da pressão arterial. Sempre antes de iniciar a prática do exercício é importante fazer uma verificação da pressão arterial e saber se a pessoa fez o uso do medicamento prescrito pelo médico, durante e após o exercío é importante também fazer a medição da pressão arterial.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais