Buscar

Qual o papel da escola na pedagogia liberal tradicional?

💡 1 Resposta

User badge image

Jesus Cool

papel da escola é de formar o indivíduo para a sociedade, o adaptando e o preparando de maneira intelectual e moral. A escola não se preocupa com a problematização social, para ela o que acontece na sociedade são problemas da sociedade e não dela.

Os conteúdos são retirados de livros didáticos e tratados como verdade absoluta. As matérias eram passadas e o aluno tinha o dever de memoriza-las com tarefas, provas, interrogatórios.

Eram maneiras que os professores tinham de verificar a aprendizagem. Se dentro das atividades eles vissem que os alunos conseguiram descrever uma respostas exatamente como no livro, ele aceitava isso como aprendizagem, caso contrario seria motivo de reprovação

E a aprendizagem é dada de forma mecânica e repetitiva, os alunos eram passivos e tinham que memorizar o conteúdo proposto. O professor é uma figura totalmente autoritária dentro de sala, é o detentor do saber, o transmissor do conhecimento. Seus conteúdos são passados como algo verdadeiro e absoluto, a participação do aluno é totalmente descartada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais