Buscar

O Que é acolhimento ?

💡 3 Respostas

User badge image

Michele Lopes

Acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), que não tem local nem hora certa para acontecer, nem um profissional específico para fazê-lo: faz parte de todos os encontros do serviço de saúde. ... Acolher é um compromisso de resposta às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços de saúde.
2
Dislike0
User badge image

Alzira Silva De Lima Souza

Tem vários conceitos para acolhimento dependendo da area de atuação, na saúde, o acolhimento ta inserido na politica nacional de humanização. O acolhimento é o prmeiro atendimento ao usuario/cliente, onde serão levantados os anseios do mesmo, buscando uma forma de melhor conduzir o atendimento. É uma ferramento muito utilizada para a elaboração do  Projeto Terapêutico Singular (PTS). 

Pode ser considerado a base para o conhecimento do paciente. Você encontra o acolhimento bem estruturado na rede de saude mental RAPS. 

0
Dislike0
User badge image

wanderlanny silva

Qualquer pessoa pode fazer acolhimento, não tem lugar certo, nem hora certa, é uma forma de atender bem o ser humano, a forma de escutar já é um acolhimento, quando se chega em um hospital que é pedido seus dados para fazer a ficha é um acolhimento, qualquer pessoa faz o acolhimento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais