Buscar

Com relação às estratégias genéricas de negócio, analise as afirmativas a seguir

I- As estratégias múltiplas são recomendadas para empresas com unidades de negócios maiores, nas quais é possível adotar mais de um tipo de estratégia ao mesmo tempo.
II- As estratégias de nicho com custos baixos ou de nicho diferenciado, são indicadas para empresas maiores, visando, respectivamente, oferecer produtos simples e de baixo custo e atender às necessidades específicas de um grupo de clientes ou nicho de mercado.
III- As estratégias de custos baixos são indicadas para as empresas menores, pois por meio da produção com o menor custo é possível atender uma grande parcela do mercado com uma demanda elástica.
 

💡 1 Resposta

User badge image

Flavia Alves

As afirmativas I e III estão corretas.

A estrategia de foco é uma estrategia de concentração, onde há o foco em um determinado tipo de produto, serviço, publico, investimento, segmento, linha, região geográfica ou qualquer meio de seleção de nicho.

As estrategias de concentração visam concentrar os recursos em um portfólio de produtos, investimentos ou serviços pequenos e específicos, o que permite que haja uma maior penetração de mercado, já que é um mercado pequeno, e estrito, onde há menos concorrência.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/22624370#readmore

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais