Buscar

Ao trabalhar a noção de cultura como uma realidade objetiva de um determinado tempo e espaço Lévi-Strauss nos permite pensar a sociedades como:

💡 1 Resposta

User badge image

Daiane santana

O modelo de estrutura da sociedade elaborado por Levi Strauss está baseado na realidade empírica. Por possuir um caráter sistêmico, ela está em constante transformaçao, refletindo a realidade social e cultural e seu funcionamento.Levi Strauss associou o espaço exterior ao espaço interior do homem: o sensível(natureza) e o inteligível(cultura), superando a divisão tradicional da Antropologia Clássica . Outro ponto importante, é sua crítica ao modelo de antropologia embasado pelo evolucionismo social que, caracterizava as sociedades rotuladas como primitivas, como sendo atrasadas em estágio de tempo em relação ao progresso da sociedade ocidental. O interesse acadêmico pelo estruturalismo de Levi Strauss ,deve-se em grande parte, pelo apelo a relativizaçao da cultura, o multiculturalismo e a diversidade. Seu pensamento fundamentou a ética da tolerância.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais