Buscar

gostaria de aprender algum método tranquilo de aprender redação.

💡 6 Respostas

User badge image

Maria Eduarda Silva

EU GERALMENTE USO TRÊS PASSOS

1 INTRODUÇÃO DO ASSUNTO QUE ESCOLHEU (BREVE ESCLARECIMENTO SOBRE O QUE É)

2 DESENVOLVIMENTO ( ONDE VC IRÁ DESENVOLVER OS PROBLEMAS DESSE ASSUNTO)

3 CONCLUSÃO (ONDE VC DARÁ SOLUÇÕES PARA O ASSUNTO TRATADO)

3
Dislike0
User badge image

Hellen Silva

A internet dispõe de diversas dicas de como se sair bem na redação, mas a que eu usei enquanto estudava para fazer o enem foi o seguinte: primeiro eu aprendi o que todas as competências exigem em videos e em sites confiaveis que tratam do assunto e depois fui treinando, sempre me baseando no que as competencias exigem. Para a redação do enem em especial você precisa incluir citações, então no seu treino é importante que você use citações relevantes para cada tema, dessa forma você vai lembrar na hora de prova. Mas o mais importante é sempre treinar, quanto mais você treinar melhor será sua redação.  

1
Dislike0
User badge image

M a r i a P a u l a

Serio sem zueira, estudei mt isso na 3 e 4 serie , e oq me ajudou foi escrever cartas, sim escrever cartas para as pessoaa ajuda mt vc desenvolver uma facilidade para fazer redações, tenta escrever pra pessoas que vc goste , mae , pai , amigos sei la, vc nem precisa entregar, basicamente vc precisa escrever um começo um meio e o fim, tente fazer uma carta com 25 a 30 linhas..
Eu aprendi que quando se tem um tema pelo qual vc escreve expressando sua opiniao vc jamais pode escrever " eu acho" vc deve se inserir de uma maneira afirmativa , dando certeza sobre sua opinião, vai testando.. e outra boa tática É fazer um texto e ler para alguém ou dar para alguem ler..
Uma dica de mestre é sempre q vc fizer um texto o releia sempre que puder vc sempre vai achar algo que pode melhorar, se concentre muito , leia o texto como se fosse outra pessoa , pq ela precisa entender a mensagem que vc quer passar .
Espero ter ajudado , boa sorte ...
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais