Buscar

1) Quais são as forças de PORTER ? 2) Quais são os 8 elementos da inovação?

💡 1 Resposta

User badge image

eliane Pinho da Silva

1-Segue a lista:

Rivalidade entre concorrentes;

Poder de barganha dos fornecedores;

Poder de barganha dos clientes;

Ameaça de novos concorrentes;

Ameaça de novos produtos ou serviços.

2-Almejar – Para que ocorra a inovação no ambiente corporativo não basta apenas inspirar os seus funcionários. É preciso introduzir um alvo ou objetivo que todos almejam alcançar ou executar, e que não exista a crença que inovação é o trabalho só de alguns empregados da organização.
➨ Selecionar – Para se chegar a inovação é vital ter insights (discernimentos) criativos e lamentavelmente em muitas empresas não existe uma estrutura para gerar novas ideias.
E mesmo quando elas aparecem é preciso ter bons critérios para selecionar aquelas iniciativas que levem de fato a uma inovação bem-sucedida.
➨ Descobrir – Para se chegar a descobrir novos processos ou novas formas de negócios convém ouvir a voz dos clientes, estar muito atento as novas tendências tecnológicas bem como acompanhar da melhor forma possível o que estão fazendo os concorrentes (o que talvez signifique espionar eticamente…).
Uma maneira de incrementar o processo de insight e descoberta é através da constituição de parcerias com outras empresas.
➨ Expandir – Uma das formas de promover a inovação é por meio da expansão dos seus negócios, buscando atender tanto os clientes como relacionar-se com seus fornecedores de formas diferentes.
Deve-se, portanto, sempre pensar numa intensa inovação no seu portfólio de produtos e/ou serviços.
➨ Acelerar – Antecipar-se ou acelerar os seus processos de inovação é a maneira bem eficiente para vencer a concorrência.
Para conseguir isso, as empresas devem ter bons gestores da inovação, que saibam estabelecer corretamente o orçamento, o tempo para entrar no mercado, bem como todas as outras especificações para que consigam lançar (introduzir) suas novidades antes dos competidores.
➨ Fazer de acordo com a escala – Algumas ideias como as voltadas para os artigos de luxo ou então os vários aplicativos (apps) para os diversos smartphones são destinadas para mercados de nicho.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais