Buscar

questão 6

Questão 6

São considerados elementos de apoio ao texto as citações, notas de rodapé, ilustrações, equações, siglas e demais itens que tenham como objetivo facilitar a compreensão e a visualização do conteúdo exposto no trabalho acadêmico:Quanto à formatação de equações, siglas, abreviaturas e símbolos é correto afirmar:

I - As equações e fórmulas não podem ser destacadas no texto e devem utilizar o espaçamento previsto para a digitação, que é de 1,5 entrelinhas.

II - A abreviatura apresenta, de forma resumida, certas palavras ou expressões, não sendo indicado o seu uso no corpo do texto, apenas para indicação de figuras, páginas ou outras expressões de uso comum.

III - A sigla é "conjunto de letras iniciais dos vocábulos e/ou números que representam determinado nome" (NBR 14724). A sigla pode ser utilizada no trabalho acadêmico desde que seja respeitada a seguinte orientação: ao usar uma sigla pela primeira vez, deve-se colocar seu nome por extenso e, entre parênteses, a sigla com letras maiúsculas, podendo ser usado no texto subsequente apenas a sigla.

IV - A lista de símbolos é um elemento opcional e, quando elaborada, deve seguir a ordem em que os símbolos são apresentados no texto com o devido significado.

É correto apenas o que se afirma em:

 

a )

 II e III
 

b )

 I e IV
 

c )

 II, III e IV
 

d )

 I, II, III e IV
 

e )

 IV

💡 5 Respostas

User badge image

Elenita Perez

c) II, III e IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais