Buscar

Para que serve o controlo de qualidade em radiologia?

💡 1 Resposta

User badge image

gilson

É extremamente importante e necessário avaliar o desempenho de um sistema de raios X através de parâmetros físicos para garantir imagens radiográficas de alta qualidade com exposição mínima do paciente e dos trabalhadores. Para isso, todo serviço de radiologia deve ter um rigoroso programa de controle de qualidade.

O programa de controle de qualidade deve conter diversos testes que são realizados periodicamente para avaliar o funcionamento e do desempenho dos sistemas de raios X. Em relação ao equipamento de raios X, deve-se verificar a integridade mecânica, que inclui verificar a falta ou desgaste de componentes como pinos, parafusos, medidores, registrados, indicadores, entre outros; a estabilidade mecânica, dos suportes, tubo, mesa e detector, para minimizar o efeito de movimento na imagem; e a integridade elétrica, principalmente dos cabos de alta voltagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais