Buscar

Oque é gas natural?

💡 5 Respostas

User badge image

Raiany Félix da Cruz

Interessante
1
Dislike0
User badge image

Joao Vitor Piemonte

É uma mistura de hidrocarbonetos leves, assim como o petróleo ele resulta da degradação da matéria orgânica e fosseis de animais, por ele ser um gás inodoro e incolor é mais leve que o ar e não-toxico, sendo assim uma fonte de energia limpa que pode ser usada nas indústrias, substituindo outros combustíveis mais poluentes como óleos combustíveis, carvão e etc..
1
Dislike0
User badge image

Rodrigo Santos

Hidrocarboneto de baixa massa molar, formado basicamente por 1 molécula de carbono e 4 de hidrogênio (CH4), mais leve que ar com densidade relativa entre 0,64 e 0,66. O gás natural tem duas origens naturais, origem termogênico menores profundidades e formada por material gorduroso e biogênica altas profundidades e formada por folhas e algas.
As reservas de gás natural do mundo atualmente com a razão atual de consumo por reserva provada somam-se aproximadamente 50 anos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais