Buscar

MATÉRIA DE SOCIOLOGIA

AO LISTAR PROBLEMAS DA EDUCAÇAO BRASILEIRA,LISTE -OS,

💡 2 Respostas

User badge image

Raissa Maria

Falta de políticas públicas em localidades onde a pobreza é evidente.
Cultura : onde trás o infeliz vestígios machistas do passado, onde mulheres mais velhas eram submetidas a ajudar no lar, e cuidar dos irmãos mais novos.
•Classe Social / desigualdade na qualidadede ensino, visto a má remuneração dos professores da rede pública.
•Poucos investimentos em inovações tecnológicas para despertar o interesse dos jovens, e na melhoria de acessibilidade aos conteúdos de estudos.
1
Dislike0
User badge image

beatriz Quintino

Oii, bem, pensando a educação pública brasileira, que passa por um momento de grande crise, crise esta provocada pelo Estado, e que afeta todos os sujeitos possíveis do cenário da educação, podemos identificar algumas situações emergentes. Todos estes sujeitos sofrem, de alguma forma, violência do Estado, por ser negligente a tais situações. Por exemplo, professores sofrem a desvalorização salarial há tempos, e agora devem lidar com a desvalorização moral em que passam, onde estão sendo cada vez mais desrespeitados e anulados pelos outros sujeitos do cenário, os professores e os alunos, em sua marioria, precisam lidar com falta de recursos didáticos, e ainda falta de estrutura nas escolas públicas. Sem livros, materiais, boas condições para estudo, assistentes sociais e psicólogos, a escola não consegue manter seus alunos, e a evasão se torna outro grande conflito das escolas, creio que poderíamos ficar dias listando os grandes conflitos da educação, estes citados são apenas alguns aspectos da educação pública, mas você pode pensar também, por exemplo, elitização da educação, bullying nas escolas, educação privada etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais