Buscar

Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que realiza um comparativo correto entre o basquete formal e o basquete 3x3.​​​​​​​

A partir da comparação entre o basquete formal e o basquete 3x3, podemos reconhecer que muitos fundamentos técnicos estão presentes em ambas as situações. No entanto, algumas peculiaridades distanciam uma modalidade da outra. Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que realiza um comparativo correto entre o basquete formal e o basquete 3x3.


 

 

Escolha uma:

a.

No basquete 3x3, tal qual o basquete formal, os lances de média e longa distância são predominantes nas partidas, uma vez que o grande número de jogadores em quadra dificulta as infiltrações.

b.

Tanto no basquete formal quanto no basquete 3x3, as equipes, comumente, têm atletas especializados para cada uma das funções dos titulares. Ou seja, cada jogador titular tem um reserva imediato que muito se aproxima de suas características e que geralmente não substitui outros jogadores em quadra.

c.

No basquete formal, o jogo é muito mais rápido e dinâmico, permitindo que os jogadores realizem uma maior quantidade de passes, arremessos e rebotes do que no basquete 3x3, ainda que seja analisado o mesmo tempo de jogo.

d.

No basquete formal, as posições dos jogadores geralmente estão distribuídas entre armadores, ala-armadores, alas, alas-pivô e pivôs. No basquete 3x3, essas posições também aparecem; no entanto, notamos a presença de mais um armador, uma vez que o jogo é composto por 6 jogadores.

e. No basquete 3x3, não há uma posição fixa dos jogadores como ocorre no basquete formal. No primeiro, a quadra reduzida e o menor número de atletas titulares e reservas em cada equipe fazem com que os jogadores efetuem constantemente o revezamento entre as posições.

💡 11 Respostas

User badge image

Nerd Brasil

letra E.

No basquete 3×3, não há uma posição fixa dos jogadores como ocorre no basquete formal. No primeiro, a quadra reduzida e o menor número de atletas titulares e reservas em cada equipe fazem com que os jogadores efetuem constantemente o revezamento entre as posições, essas variações de posições não se dão com tanta evidência, e os jogadores desempenham todas as funções ao mesmo tempo.

  • PONTUAÇÃO TOTAL: 2
  • PONTUAÇÃO OBTIDA  2


6
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Alternativa E. -  No basquete 3x3, não há uma posição fixa dos jogadores como ocorre no basquete formal. No primeiro, a quadra reduzida e o menor número de atletas titulares e reservas em cada equipe fazem com que os jogadores efetuem constantemente o revezamento entre as posições.

4
Dislike0
User badge image

Vlademir Rech

e. No basquete 3x3, não há uma posição fixa dos jogadores como ocorre no basquete formal. No primeiro, a quadra reduzida e o menor número de atletas titulares e reservas em cada equipe fazem com que os jogadores efetuem constantemente o revezamento entre as posições.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais