Buscar

O basquete surgiu em 1891, nos Estados Unidos, tendo como seu criador James Naismith.

O basquete surgiu em 1891, nos Estados Unidos, tendo como seu criador James Naismith. Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta os principais motivos para a criação dessa modalidade.


 

 

Escolha uma:

a.O basquete surgiu como uma necessidade à busca de identidade e expressão da cultura afro-americano.

b.As agências publicitárias e o comércio local pressionaram Naismith a criar um esporte que movimentasse a economia de sua cidade.

c. O rigoroso inverno e a necessidade de um esporte menos violento que o futebol americano e o lacrosse motivaram a criação do basquete.

d.O basquete surgiu como uma proposta pedagógica de fazer os jovens da Associação Cristã de Moços  (ACM) aprenderem outros esportes, como o lacrosse, por exemplo, a partir da semelhança entre as formas de jogar.

e.O basquete surgiu de maneira quase espontânea, após o professor Naismith observar seus alunos arremessando pedras em um alvo.

💡 10 Respostas

User badge image

Roseli Stange

C. O rigoroso inverno e a necessidade de um esporte menos violento que o futebol americano e o lacrosse motivaram a criação do basquete.EXPLICAÇÃO: O basquete surgiu após uma solicitação do diretor da Associação Cristã de Moços (ACM) ao professor James Naismith para criar um esporte que não fosse tão violento quanto os demais e que pudesse ser praticado no interior do ginásio, para que houvesse uma prática esportiva possível de ser realizada nos rigorosos invernos de Springfield.
2
Dislike0
User badge image

Bruno Margueritte

Letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais