A maior rede de estudos do Brasil

Psicopedagogia FAVENI

Marque V para as alternativas Verdadeiras e F para as falsas

(  ) A ideia de que toda criança deve ter oportunidade de aprender, independentemente de sua dificuldade e diferença, está firmemente enraizada em nossas políticas educacionais, as quais garantem o acesso de todas as crianças à escola.

(  ) A assimilação e a acomodação atuam no modo como o sujeito aprende e como isso pode ser sintomatizado, tendo assim características de excesso ou escassez de um desses movimentos, afetando o resultado final.

(  ) O aluno com dificuldade de aprendizagem sempre irá apresentar um conjunto de problemas cognitivos, de linguagem, socioemocionais, acadêmicos além dos transtornos globais do desenvolvimento e síndromes que vão dificultar o seu processamento de informação, o seu processo de aprendizagem.

(  ) A afetividade pode aumentar a capacidade de pensar, de analisar realisticamente os problemas da vida, de fazer planos e executar ações com mais acertos, prazer e competência.

(  ) Como consequência da dificuldade de aprendizagem, os alunos podem apresentar baixos níveis de autoestima e de autoconfiança, o que pode conduzir à disgrafia, disortografia, discalculia, dislalia e o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).


2 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes