Buscar

Quais são as 5 camada enlace e suas funções?

Quais são as 5 camadas  enlace e suas funções?

💡 2 Respostas

User badge image

Hellen Beatriz

A função da segunda camada no modelo de referência OSI - camada de enlace de dados - é converter o fluxo de dados sem formatação, fornecido pela primeira camada (camada física) em um fluxo de quadros a ser utilizado pela camada de rede

1
Dislike0
User badge image

Felipe Passos

 O Modelo origonal OSI, possui 7 camadas da mais baixa pra mais alta (física, enlace, rede, transporte, sessão, apresentção, aplicação)

Existe um modelo teórico apenas usado de forma ditática para representação (meio que une o modelo TCP com o OSI) resumindo ele em 5 camadas, a saber: Físco, Enlace, Rede, Transporte e Aplicação.

A camada de enlace é a reponsável pela comunição entre nós de rede e seus serviços dependem do protocolo utilizado - Wifi - PPP - Ethernet e alguns deles podem fornecer gatantia de entrega entre esss nós. Em resumo, ela fornece serviços para camada superior encapsulando os datagramas da camada de rede em quadros para camada física que os converte em bits brutos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais