Buscar

Assinale aquela que apresenta uma atitude correta a ser desenvolvida pelos profissionais que atuam com a iniciação do basquete

No basquete praticado em clubes, a ênfase competitiva leva o professor a cometer alguns erros na formação dos atletas. Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta uma atitude correta a ser desenvolvida pelos profissionais que atuam com a iniciação do basquete.


 

 

Escolha uma:

a.O comportamento durante uma competição deve ser o principal referencial para o professor avaliar as crianças.

b.Ao propor um campeonato de basquete para crianças, o professor deve seguir os mesmos parâmetros apresentados pelo basquete profissional.

c. O professor não deve pautar-se no desenvolvimento de um atleta ideal, mas sim considerar as especificidades e potencialidades de desenvolvimento de cada um dos praticantes.

d.O trabalho de iniciação esportiva em clubes deve ser baseado no desenvolvimento das capacidades físicas.

e.Nos clubes, as frequentes saídas e participações em campeonatos devem ser oportunizadas apenas para os alunos mais desenvolvidos e aptos a participar dos jogos.

💡 3 Respostas

User badge image

Walan Boecker

O professor não deve pautar-se no desenvolvimento de um atleta ideal, mas sim considerar as especificidades e potencialidades de desenvolvimento de cada um dos praticantes.


100% correta.

6
Dislike0
User badge image

valeria

A
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados