Buscar

Assinale aquela que apresenta quatro princípios que devem orientar o ensino de crianças no basquete.​​​​​​​

As propostas de iniciação esportiva devem basear-se em aspectos fundamentais do desenvolvimento humano. Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta quatro princípios que devem orientar o ensino de crianças no basquete.


Escolha uma:

a. Nos processos de iniciação esportiva relacionados ao ensino do basquete, o professor deve pautar sua ação pedagógica nos princípios de diversidade, inclusão, cooperação e autonomia.

b. Nos processos de iniciação esportiva relacionados ao ensino do basquete, o professor deve pautar sua ação pedagógica nos princípios de gestos motores, domínio motor, capacidades físicas e desenvolvimento físico.

c.Nos processos de iniciação esportiva relacionados ao ensino do basquete, o professor deve pautar sua ação pedagógica nos princípios de competitividade, superação individual, superação dos adversários e rejeição às derrotas.

d.Nos processos de iniciação esportiva relacionados ao ensino do basquete, o professor deve pautar sua ação pedagógica nos princípios de defesa, ataque, contra-ataque e retenção de bola.

e.Nos processos de iniciação esportiva relacionados ao ensino do basquete, o professor deve pautar sua ação pedagógica nos princípios de passe, arremesso, corrida e saltos.

💡 7 Respostas

User badge image

Roseli Stange

Letra A
3
Dislike0
User badge image

Karolina Domingues

A. Nos processos de iniciação esportiva relacionados ao ensino do basquete, o professor deve pautar sua ação pedagógica nos princípios de diversidade, inclusão, cooperação e autonomia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais