Buscar

O composto de marketing, ou marketing mix

O composto de marketing, ou marketing mix, inclui a utilização de várias técnicas e ferramentas disponíveis para os gestores no sentido de eles implementarem o conceito de marketing. Visto de outra forma, é o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing nos seus mercados-alvo.
Quais as ferramentas do composto de marketing?
 

 

a )

 São os 4 Ps (em inglês, people, product, price, promotion.). Os 4 Ps foram adotados e conservados dessa forma mundialmente, pelo seu didatismo, embora tenham evoluído tendo sido traduzidos, e hoje sejam denominados distribuição (incluindo logística), pessoas, preço e comunicação (incluindo promoção, publicidade, relações públicas e venda direta)

 

b )

 As empresas perceberam que o velho ditado "ninguém vende o que não comprou antes", por mais antigo e cansado que seja, continua mais válido do que nunca. A organização oferece ao mercado a troca de valor por valor, mas sempre valor em que ela acredita e como ela percebe. E a organização é feita de pessoas, que só praticam, com a máxima eficiência e eficácia possíveis, trocas de valor em que se sentem comprometidas

 

c )

 São as ações gerenciais necessárias para fazer com que todos os membros da organização entendam e aceitem seus respectivos papéis na implementação da estratégia de marketing.

 

d )

 São os 4 Ps (em inglês, point, product, price, promotion). Os 4 Ps foram adotados e conservados dessa forma mundialmente, pelo seu didatismo, embora tenham evoluído tendo sido traduzidos, e hoje sejam denominados distribuição (incluindo logística), produto (incluindo serviços), preço e comunicação (incluindo promoção, publicidade, relações públicas e venda direta)

💡 2 Respostas

User badge image

ana paula

resposta LETRA D

0
Dislike1
User badge image

Julio souza

LETRA D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais