Buscar

Em que situação ou situações é devido o adicional de transferência de local de trabalho?

 

Questão 7/10 - Legislação Trabalhista

Quando há uma alteração no local de trabalho, que obrigue o empregado a alterar o seu domicílio, pode ser devido um adicional salarial a fim de compensar a mudança, a depender do tipo de mudança.

Fonte: ALCANTARA, Silvano Alves. Legislação Trabalhista e Rotinas Trabalhistas. 3. ed. rev. e atual. Curitiba: InterSaberes, 2018, p. 199-200.

Em que situação ou situações é devido o adicional de transferência de local de trabalho?

A       É devido adicional de 25% do salário se o empregado for transferido de domicílio, seja de forma provisória, seja de forma definitiva.

B       É devido adicional de 20% do salário se o empregado for transferido de domicílio de forma provisória, indevido nas transferências definitivas.

C       É devido adicional de 25% do salário se o empregado for transferido de domicílio de forma provisória, sendo indevido adicional nas transferências definitivas.

D       É devido adicional de 20% do salário se o empregado for transferido de domicílio, seja de forma provisória, seja de forma definitiva.

E       É devido, em transferência provisória ou definitiva, o adicional de 50% sobre o salário.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Kamila Reis

a) É devido adicional de 25% do salário se o empregado for transferido de domicílio, seja de forma provisória, seja de forma definitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais