Buscar

O que é neoconstitucionalismo

💡 5 Respostas

User badge image

Gabrieli Porto

predomínio econômico, político e/ou cultural de um país desenvolvido sobre outro, menos desenvolvido [Termo adotado após a Segunda Guerra Mundial, ao intensificar-se o processo de descolonização da África, mas utilizado atualmente tb. para marcar a dependência econômica de países da Ásia e da América Latina em relação aos países ricos.].

0
Dislike0
User badge image

Priscila Santos

Cara Natasha, o neoconstitucinalismo nada mais é do que o constitucionalismo contemporâneo, ou seja, uma forma de reforçar o direito constitucional através de novos métodos, visando a proteção dos direitos fundamentais e a força normativa da Constituição. O neoconstitucionalismo teve inicio principalmente para transformar um Estado legal em um Estado de Direito (constitucional). 

0
Dislike0
User badge image

Jorge Henrique

neoconstitucionalismo visa refundar o direito constitucional com base em novas premissas como a difusão e o desenvolvimento da teoria dos direitos fundamentais e a força normativa da constituição, objetivando a transformação de um estado legal em estado constitucional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais