Buscar

qual diferente celula procarionte e eucarionte???

💡 4 Respostas

User badge image

Jhully Sales

Procariontes Eucariontes
O que é As células procariotas são as células mais primitivas. Possuem uma estrutura menos complexa, sem núcleo, e o material genético fica disperso dentro do citoplasma. Acredita-se que tenham evoluído a partir das procariotas. As células eucarióticas são maiores do que as procarióticas, e demostram uma melhor organização estrutural e eficiência funcional.
Núcleo Eles não possuem um núcleo definido. Contém núcleo.
Tipo Geralmente unicelular. Pluricelular.
Parede celular A parede celular, se presente, contém peptidoglicano. A parede celular, quando existente, contém celulose.
1
Dislike0
User badge image

Danielly Oliveira

Enquanto as células eucariontes  têm estruturas complexas, formadas por membranas internas, citoesqueleto e um núcleo, as células procariontes não contém núcleo e outras organelas ligadas à membrana. ... Possuem uma estrutura menos complexa, sem núcleo, e o material genético fica disperso dentro do citoplasma.
0
Dislike0
User badge image

Sara Almeida

A célula procarionte é uma célula mais simples, não possui organelas citoplasmáticas membranosas e o material genético se encontra disperso no citoplasma, ou seja, ela não possui envoltório nuclear (antigamente chamado de carioteca). Por sua vez, as células eucarioticas são mais complexas, possuem diversas organelas com diferentes funções (exemplo: complexo de Golgi, rentículo endoplasmático liso e rugoso, etc) e o material genético é delimitado por membrana, o envoltório nuclear. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais