Buscar

A partir do texto-base As lutas na Educação Física escolar, no que diz respeito às possibilidades de conteúdos de lutas na Educação Física,

Questão 2/10 - Lutas

Leia o excerto de texto a seguir.

“A abordagem do esporte institucionalizado permite aos alunos aprofundarem seus conhecimentos sobre os esportes de combate/lutas, tendo em vista que o acesso aos mesmos é superficial e carrega uma grande dose de preconceito, atribuindo-lhes o imaginário de esportes violentos”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: NASCIMENTO, P. R. B.; ALMEIDA, L. A tematização das lutas na Educação Física Escolar: restrições e possibilidades. Movimento, v. 13, n. 3, pp. 91-110, 2007. p. 96-97.

A partir do texto-base As lutas na Educação Física escolar, no que diz respeito às possibilidades de conteúdos de lutas na Educação Física, assinale com V as asserções verdadeiras e com F as asserções falsas:

I. ( ) As lutas podem ser utilizadas com alunos mais velhos, mas devem ser evitadas com os alunos mais novos pela ausência de técnicas recreativas deste conteúdo.

II. ( ) Atividades como: braço de ferro, cabo de guerra e lutas de oposição podem ser consideradas.

III. (  ) As lutas não são somente as técnicas sistematizadas como caratê e judô.

IV. ( ) Experiências práticas são tão importantes nas lutas que, outras atividades, como visitas, vídeos e palestras devem ser evitadas.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

A       V – V – V – F

B       F – V – V – F

C       V – F – F – V

D       F – V – V – V

E       F – F – V – F

 

 

💡 1 Resposta

User badge image

Cristian Souza

Lutas; Além da essência da prática ser o respeito com os demais, trará aos alunos mais conhecimento em defesa pessoal e cultura passada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais