Buscar

Qual é a diferença entre ideia e oportunidade? Conceito de ideia e oportunidade

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Macedo

A diferença entre ideia e oportunidade, prende-se com o fato que as ideias surgem de muitos lados e fontes, sendo na maioria das vezes sem criatividade, ou seja, sem uma necessidade identificada. Entretanto, as oportunidades de negócio estão à nossa volta, mas é necessário um empreendedor capaz de as identificar e de as aproveitar.
 

3
Dislike0
User badge image

Thalia Pacheco

um objeto imediato do nosso pensamento, representando um conceito ou noção sobre algo que temos, resultando em um pensamento concreto ou abstrato”. Ou ainda, “uma ideia pode ser um conhecimento, noção ou opinião de algo”, além de poder também representar “plano ou meio a ser realizado”.
Já oportunidade, o dicionário define como “ocasião favorável; circunstância oportuna e propícia para realização de algo; situação útil, benéfica ou vantajosa
2
Dislike0
User badge image

Bruna Lima

Ideia pode ser um conhecimento, opinião sobre algo, um plano a ser realizado. Oportunidade é uma possibilidade favorável para realização de algo. A diferença entre elas é que uma se baseia em algo que acreditamos que pode acontecer e a outra está ligada ao momento possível para acontecer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais