Buscar

O que é levantamento planimétrico?

💡 3 Respostas

User badge image

Tassiane Moraes

É a determinação de pontos e feições do terreno que serão projetados sobre um plano horizontal de referência através de suas coordenadas X e Y (representação bidimensional). 

2
Dislike0
User badge image

Karoline Gomes

O Levantamento Topográfico Planialtimétrico é o estudo da Topografia que tem por objetivo indicar as declividades e altimetrias de um dado terreno.  É realizado através de medições de ângulos (horizontais e verticais) e de distâncias (horizontais, verticais e inclinadas), que são representadas em plantas por meio de curvas de nível.

Os serviços de Levantamento Topográfico Planialtimétrico proporcionam o estudo da altimetria de áreas e constituem importante instrumento de subsídios na elaboração de projetos de implantação dos mais variados tipos de obras.  Durante a fase de execução de uma obra o levantamento topográfico planialtimétrico é utilizado também para é para que sejam realizados cálculos de cortes e para cálculo de volume de aterro a serem realizados.

FORMA SIMPLIFICADA DE COMPREENDER O SERVIÇO DE LEVANTAMENTO

0
Dislike0
User badge image

Vinicius Kuczynski Nunes

 o levantamento planimétrico objetiva-se em determinar a posição planimétrica dos pontos (coordenadas X e Y), desconsiderando a altitude. Exemplo: Poligonacao.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais