Buscar

tecnicista

"A concepção tecnicista de educação [...] pretendia aproximar a educação do modo do funcionamento da fábrica, tornando a escola mais eficiente e produtiva. Busca-se a eficiência, a eficácia, a qualidade, a produtividade e [...] 'a neutralidade na escola, que deve funcionar como uma empresa'".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SUHR, Inge Renate Fröse; SILVA, Simone Zampier da. Relação professor-aluno-conhecimento. Curitiba: Intersaberes, 2012. p. 33.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Teorias do conhecimento pedagógico sobre o papel dos conteúdos na pedagogia tecnicista, leia as afirmativas a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.

I - ( ) Os conteúdos transmitidos pelo professor na pedagogia tecnicista são os conhecimentos e valores sociais acumulados pelas gerações adultas e repassados ao aluno como verdades.
II - ( ) Os conteúdos ensinados na pedagogia tecnicista são baseados em informações, princípios e leis.
III - ( ) A organização dos conteúdos é estruturada de modo a promover desafios cognitivos e situações problemáticas a serem resolvidos pelos alunos coletivamente.
IV - ( ) Os conteúdos são organizados em uma sequência lógica e psicológica, estabelecida e ordenada por especialistas.

Agora, marque a sequência correta:

  A

V – F – V – V

  B

F – V – V – V

  C

V – F – V – F

  D

F – V – F – V

  E

V – V – V – F

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

teoria do conhecimento pedagógico

Teoria do Conhecimento Pedagógico

UNINTER

User badge image

Clube EaD