Buscar

qual das alternativas estao corretas

Uma tecnologia social pode ser definida como uma técnica de ampla replicabilidade, de baixo custo e com um benefício social capaz de permitir a inclusão produtiva e a geração de renda. Tais tecnologias se inserem como um contraponto frente as tecnologias convencionais, as quais mesclam a visão tecnicista e futurista, apresentando-se deveras complexas e excludentes, quando consideramos a necessária presença do ser humano em sua concepção e uso. Sobre este assunto, analise as afirmações:


I. Um exemplo de tecnologia social que tem sido instalada e que pode ser ligada ao agronegócio é a aquaponia, que é a modalidade de cultivo de alimentos que envolve a integração entre a aquicultura e a hidroponia.
II. As tecnologias sociais representam efetivas soluções de transformação social.
III. A tecnologia social está baseada na disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outras.
IV. No geral as tecnologias sociais consideram apenas o saber científico. Este saber científico é padronizado e isto torna sua adoção e replicação mais rápida para a resolução das mazelas sociais e para a inclusão social e produtiva dos beneficiários.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

 

Alternativa 1:

I e II, apenas.

 

Alternativa 2:

I e III, apenas.

 

Alternativa 3:

II e III, apenas.

 

Alternativa 4:

I, II e III, apenas.

 

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Sidinéia Koswoski

Não fiz essas pergunta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais