Buscar

Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade sobre as atividades circenses no século XIX, é correto afirma

Questão 5/10 - Psicologia do Esporte

Atente para a seguinte afirmação:

“É comum associar a Psicologia do Esporte a um tipo de prática esportiva que tem a vitória como objetivo e a televisão como veículo de divulgação de resultados. Nessa dinâmica o psicólogo é visto como aquele profissional que tem como obrigação fazer com que o protagonista do espetáculo, no caso o atleta, renda o máximo.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Rubio, K. Da Psicologia do Esporte que temos à Psicologia do Esporte que queremos. Revista Brasileira de Psicologia do Esporte, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2007.

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade sobre as atividades circenses no século XIX, é correto afirmar que:

 

A

As atividades circenses passaram a ser temidas pela burguesia europeias, pois o corpo era o centro das atenções nos espetáculos.

 

B

As atividades circenses no século XIX eram consideradas parte fundamental das atividades físicas, porque o corpo era o centro dos espetáculos.

 

C

O corpo, nas atividades circenses, tinha a sua contribuição, mas não era o centro dos espetáculos.

 

D

Nas atividades circenses do século XIX, o corpo não era o foco principal dos espetáculos.

 

E

As atividades circenses tinham como objetivo promover momentos esportivos para as classes menos favorecidas da época, mais conhecidas como classe popular.

💡 4 Respostas

User badge image

Giovani Coutinho

Letra A está correta
2
Dislike0
User badge image

Solenir Gobbi

letra a

1
Dislike0
User badge image

edi gonçalves

letra C

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais