Buscar

Continuando com o mesmo caso da questão anterior, relativa à aprovação, pelos bancos, de crédito na forma de cartão de crédito

Continuando com o mesmo caso da questão anterior, relativa à aprovação, pelos bancos, de crédito na forma de cartão de crédito, como se fazia, no passado, a aprovação da concessão de cartões de crédito pelos bancos? E, hoje em dia, como os bancos fazem essa aprovação? 
 
Reflita sobre essas perguntas e suas respostas, analise as afirmativas a seguir e assinale V
 
para a(s) Verdadeira(s) e para a(s) Falsa(s). 
 
 

    1. 1. (   ) No passado, os bancos faziam, e ainda fazem, ao menos em parte, a aprovação da concessão de cartões de crédito através da definição de regras que devem ser atendidas por cada cliente, tais como idade, emprego estável, renda fixa, dívidas pequenas, nome limpo e casa própria.

 

    1. 2. (   ) Hoje em dia, dentre outras alternativas, uma que é frequentemente usada pelos bancos são algoritmos de aprendizagem supervisionada que classificam se o cliente é um potencial bom ou mau pagador.

 

    1. 3. (   ) Para usarmos algoritmos de classificação com esse propósito de aprovar ou não cartões de crédito, precisamos de dados. Ensinamos ao algoritmo, com base nos dados que lhe são passados, a predizer clientes que são maus pagadores potenciais das faturas do cartão. Dessa forma, se o algoritmo, ao ser alimentado com os dados referentes a  um novo cliente, classificar esse cliente como um mau pagador potencial, o banco não aprovará o cartão.

 

    1. 4. (   ) Para equipes de análise de crédito, poder contar com a ajuda de um software com a capacidade de recomendar a aprovação ou não da concessão do cartão é de grande valor.

 

    1. 5. (   ) A recomendação feita pelo software poderá ser tratada ao lado de outras regras de crédito para uma decisão final sobre a concessão de cartão para o cliente.


 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

 

 

 

V, V, F, F.

 

 

V, V, V, V.
 

 

 

V, V, F, V.

 

 

F, V, F, V.

 

 

F, F, F, F.

💡 29 Respostas

User badge image

Estudante PD

Resposta Correta: V, V, V, V.

 

 

Feedback da resposta:Resposta correta. No passado, os bancos faziam a aprovação da concessão de cartões de crédito através da definição de regras que deviam ser atendidas por cada cliente; hoje em dia, algoritmos de aprendizado de máquina classificam se o cliente é um potencial bom ou mau pagador. Para isso, dados são necessários. Poder contar com a ajuda de um software com a capacidade de recomendar a aprovação ou não da concessão do cartão é de grande valor para a equipe de análise de crédito. A recomendação feita pelo software poderá ser tratada ao lado de outras regras de crédito para uma decisão final sobre a concessão de cartão para o cliente.

16
Dislike0
User badge image

Cordeiro Alexandre

v,v,v,v

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais