Buscar

ainda que uma grande quantidade

Ainda que uma grande quantidade de estudos evidencie áreas e sistemas neuronais implicados na tomada de decisão, é necessário registrar que o processo de decisão humana ainda é muito desconhecido.

Conforme a Rota da disciplina de Tomada de decisão e intuição, analise as estruturas cerebrais a seguir e indique se são verdadeiras ou falsas a afirmações sobre elas:

1.(___) Córtex pré-frontal (CPF) - se constituindo na região mais importante para os processos racionais e mantendo vínculos anatomofuncionais com várias regiões ligadas ao processamento emocional, o córtex pré-frontal parece representar um campo de múltiplas influências, em especial dos processos de raciocínio e dos processos emocionais.

2.(___) Córtex Orbitofrontal - Dentre as estruturas do CPF, essa se destaca sobremaneira. Sua função relaciona-se a uma série de comportamentos que parecem estar interconectados, tais como “regular nossas capacidades de inibir, avaliar e agir com a informação emocional e social.”

3.(___) Amígdalas - suas funções incluem o processamento da memória e de reações emocionais. Elas são responsáveis por associar memórias a eventos emocionais.

4.(___) Hipocampo - sua atividade relaciona-se ao controle do movimento muscular, por isso é muito importante para a Tomada de Decisão.

Assinale a alternativa que faz a análise correta:

 

A

1.(V) – 2.(F) – 3.(V) – 4.(V)

 

B

1.(F) – 2.(F) – 3.(V) – 4.(V)

 

C

1.(V) – 2.(F) – 3.(V) – 4.(F)

 

D

1.(V) – 2.(V) – 3.(V) – 4.(F)

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados