Buscar

O lançamento de esgoto doméstico sem tratamento nos corpos hídricos ou diretamente no solo é prática comum em muitos municípios brasileiros.

O lançamento de esgoto doméstico sem tratamento nos corpos hídricos ou diretamente no solo é prática comum em muitos municípios brasileiros. Quando lançados sem tratamento em corpos d´água, os efluentes domésticos e industriais podem ocasionar danos ao meio ambiente. Sobre os esgotos domésticos, analise as sentenças a seguir:

I- O esgoto doméstico é composto por dejetos humanos e toda a água que foi usada em uma residência não se torna uma preocupação nos aglomerados urbanos.

II- O lançamento de efluentes líquidos não tratados, provenientes das indústrias e esgotos sanitários, em rios, lagos e córregos provocam um sério desequilíbrio no ecossistema aquático.

III- O esgoto doméstico, por exemplo, consome oxigênio em seu processo de decomposição, causando a mortalidade de peixes.

IV- Comumente é liberado na superfície do terreno ou em pequenas profundidades.

💡 3 Respostas

User badge image

Roberto Garcia

As sentenças II e III estão corretas

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais