Buscar

Interpretar c exemplos práticos o que o autor qr dizer c fazer “reformas de controle do gasto público e recuperar a receita tributária mais à frente”?

💡 4 Respostas

User badge image

Suelem Santos

Todo valor a recuperar são valores que foram tributados mas que a empresa ganha o dinheiro de receber esse valor de volta ou de receber abatimentos no próximos pagamentos de tributos.

receita tributaria é todo o dinheiro que é oriundo de algum impostoempresas que possuem muitos tributos a recuperar podem criar uma conta com o titulo "receita tributaria" a alocar todo o valor que tem direito a recuperar no futuro.


2
Dislike1
User badge image

Jéssica Oliveira

A crise econômica tem ressaltado a necessidade de uma reforma institucional. Á medida que a economia se recupera, a atividade econômica aumenta e consequentemente, a receita tributária também aumenta.

Os componentes principais dessa reforma seriam a revisão das práticas orçamentárias e a melhor identidade organizacional. Para recuperar a receita tributária o governo pode adotar medidas para impulsionar a economia, como investir em projetos de infraestrutura concede incentivos fiscais a empresa que geram empregos ou promover políticas que estimulam o consumo.

Com tudo, podemos perceber que é mais vantajoso para o governo implantar ações que possam recuperar a receita, do que depender de medidas imediatas, que pode prejudicar a economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais