Buscar

Temas Contemporâneos em Educação

O saber compartimentado em disciplinas é uma herança do pensamento cartesiano e que possui fronteiras que impedem umas disciplinas de se comunicar com outras. Dessa forma, na escola, estudam-se os fenômenos de forma fragmentada (MORIN, 2001a). Na visão disciplinar, existe uma tendência à obediência estratégica de se dividir o objeto de estudo em partes.


A partir da afirmação e dos conteúdos do capítulo 4, realize uma reflexão e desenvolva um texto respondendo:

a) Quais as principais dificuldades para colocar em prática uma educação interdisciplinar?

b) Por que a educação interdisciplinar é importante no processo de formação dos alunos?



💡 6 Respostas

User badge image

fagner cunha

O modelo atual de ensino faz com que o assunto seja muito teórico, de forma a dificultar a relação entre disciplinas, visto que para consolidar o conhecimento deve-se ter a prática.


A educação interdisciplinar é importante no processo de formação dos alunos, pois ensinam a relação entre diferentes áreas de conhecimento, o que é de vital importância para a formação de um cidadão.


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/25015609#readmore

7
Dislike0
User badge image

Adrine Sena

a) A dificuldade de mudar o ensino tradicional que ainda impera em grande parte das escolas atuais, em que o educador se vê como o transmissor do conhecimento, não vendo a necessidade de buscar a interpretação de outras disciplinas.


b) A interdisciplinaridade tem sido cada vez mais essencial na formação íntegra dos alunos, pois é capaz de articular conhecimentos a partir de visões de diferentes disciplinas, promovendo um entendimento mais horizontal sobre a mesma temática.

3
Dislike0
User badge image

Cida Pedro Damasceno Py

É importante por permitir aos educandos uma visão crítica,interativa. E relacionar outras áreas de conhecimento, tornando assim a aprendizagem significativa.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais