Buscar

Atividade pratica calculo integral a varias variáveis.


  Disciplina de Cálculo Diferencial e Integral a várias variáveis

 

 Atividade Prática

01. Sabendo que uma função de duas variáveis pode gerar um gráfico de superfície espacial, temos que a derivada parcial em relação a variável x em um ponto pertencente à função, se traduz como o coeficiente angular da reta tangente a esse ponto em relação ao plano xz e, analogamente, a derivada parcial em relação a variável y em um ponto pertencente à função se traduz como o coeficiente angular da reta tangente em relação ao plano yz.

Sendo assim, supondo uma estrutura metálica composta por um corpo cilíndrico e uma superfície ogival no topo

Desconsiderando a altura da parte cilíndrica, calcule os ângulos em relação aos planos xz e yz que são necessários para fixar dois cabos de aço para ancorar uma estrutura ogival como indicado na figura

Assinale a resposta correta e justifique sua resposta:

a) O ângulo formado em relação ao plano xz é, aproximadamente,116,565° e o ângulo formado em relação ao plano yz é aproximadamente,116,565°.

b) O ângulo formado em relação ao plano xz é, aproximadamente,63,535° e o ângulo formado em relação ao plano yz é aproximadamente,116,565°.

c) O ângulo formado em relação ao plano xz é, aproximadamente,45° e o ângulo formado em relação ao plano yz é aproximadamente,45°.

d) O ângulo formado em relação ao plano xz é, aproximadamente,116,565° e o ângulo formado em relação ao plano yz é aproximadamente,45°.

e) O ângulo formado em relação ao plano xz é, aproximadamente,45° e o ângulo formado em relação ao plano yz é aproximadamente,116,565°.

 


💡 4 Respostas

User badge image

Renato José da Silva

As imagens não consegui enviar, alguém já fez esta atividade?

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

resposta b

1
Dislike0
User badge image

Delvanir Amaral

Calcule a integral :  

APi / 3BPi / 2C2 PiDPi
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais