Buscar

PPP projeto politico pedagogico na gestao escola

Leia o seguinte fragmento de texto:



“O projeto político-pedagógico é o instrumento que conecta os elementos da escola, no âmbito da complexidade de fatores que determinam o desenrolar dos fatores do dia a dia nesse espaço”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GROCHOSKA, Marcia Andreia. Organização Escolar: perspectivas e enfoques. 2. ed. Curitiba: Intersaberes, 2013. p. 10.


A efetivação da gestão escolar, na perspectiva democrática, requer o planejamento da organização do trabalho pedagógico amplo da escola e da ação docente. Partindo desse princípio, de acordo com o livro-base Gestão Educacional, responda corretamente à seguinte questão: qual é a importância de construir o projeto político-pedagógico coletivamente? Analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas.



( ) O projeto político-pedagógico construído coletivamente certamente expressará o compromisso da escola com a qualidade do ensino, fundamentará e norteará a gestão da escola, a ação docente e a formação dos alunos.

(    ) O projeto político-pedagógico, ao ser constituído em um processo participativo de decisões, busca eliminar as relações competitivas e autoritárias, rompendo com as atividades burocráticas.

(    ) O projeto político-pedagógico construído coletivamente  rompe as barreiras das decisões centralizadas e incorpora decisões coletivas.

(   ) O projeto político-pedagógico precisa ser construído pela direção escolar, pois esses profissionais são os legalmente autorizados para desempenhar tal tarefa.

Agora, marque a alternativa com a sequência correta:

AF – V – F – VBV – F – V – VCV – V – V – FDF – F – V – VEF – F – F – V

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais