Buscar

o que é um investimento avaliado pelo valor histórico?

O que caracteriza um investimento ser classificado como temporário ou permanente é a intenção da administração da sociedade em mantê-lo por um período ou outro. Quando a intenção pela aquisição do investimento está pautada na especulação financeira, pela liquidez rápida e de curto prazo, geralmente os investimentos são avaliados pelo método do custo histórico. Considerando essa abordagem e no conteúdo apresentado no livro-texto, escolha abaixo a afirmação que conceitua corretamente um investimento avaliado pelo valor histórico:

Opções de pergunta 2:

a) 

representa o valor da cotação da ação no final do exercício, deduzido das taxas de comissão do agente.

b) 

representa o valor efetivamente despendido pela empresa na aquisição das cotas ou ações de outra sociedade, acrescido de eventuais taxas e comissões.

c) 

representa o valor efetivamente despendido pela empresa na aquisição das cotas ou ações de outra sociedade, diminuído de eventuais taxas e comissões.

d) 

um investimento avaliado pelo valor histórico é a soma do valor despendido pela empresa na sua aquisição, deduzido da amortização acumulada.

e) 

representa o percentual de participação na sociedade investida, deduzido do valor despendido pela empresa na sua aquisição.

💡 3 Respostas

User badge image

Flaviana Galdencio

Representa o valor efetivamente despendido pela empresa na aquisição das cotas ou ações de outra sociedade, acrescido de eventuais taxas e comissões.

0
Dislike0
User badge image

Paulo Cesar

Letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais