A maior rede de estudos do Brasil

o que é um investimento avaliado pelo valor histórico?

O que caracteriza um investimento ser classificado como temporário ou permanente é a intenção da administração da sociedade em mantê-lo por um período ou outro. Quando a intenção pela aquisição do investimento está pautada na especulação financeira, pela liquidez rápida e de curto prazo, geralmente os investimentos são avaliados pelo método do custo histórico. Considerando essa abordagem e no conteúdo apresentado no livro-texto, escolha abaixo a afirmação que conceitua corretamente um investimento avaliado pelo valor histórico:

Opções de pergunta 2:

a) 

representa o valor da cotação da ação no final do exercício, deduzido das taxas de comissão do agente.

b) 

representa o valor efetivamente despendido pela empresa na aquisição das cotas ou ações de outra sociedade, acrescido de eventuais taxas e comissões.

c) 

representa o valor efetivamente despendido pela empresa na aquisição das cotas ou ações de outra sociedade, diminuído de eventuais taxas e comissões.

d) 

um investimento avaliado pelo valor histórico é a soma do valor despendido pela empresa na sua aquisição, deduzido da amortização acumulada.

e) 

representa o percentual de participação na sociedade investida, deduzido do valor despendido pela empresa na sua aquisição.


3 resposta(s)

User badge image

Flaviana Galdencio

Há mais de um mês

Representa o valor efetivamente despendido pela empresa na aquisição das cotas ou ações de outra sociedade, acrescido de eventuais taxas e comissões.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes