Buscar

Analise as alternativas e assinale a correta em relação à origem do futsal.​​​​​​​

10-Há duas versões que apresentam a origem do futsal: uma relatada em São Paulo e a outra em Montevidéu, no Uruguai. Apesar de as versões datarem de períodos distintos, ambas apresentam razões para prática muito parecidas. Analise as alternativas e assinale a correta em relação à origem do futsal.​​​​​​​

Escolha uma:

a. Tanto a versão uruguaia quanto a brasileira apresentam como motivo da origem do futsal a falta de espaços para a prática do futebol, fazendo com que os jogadores da última modalidade adaptassem a prática a locais menores, como ginásios.

b. Apesar de apresentarem versões distintas, tanto no Brasil quanto no Uruguai, Charles Miller é considerado o criador do futsal em cada um desses territórios.

c. Apesar de haver controvérsias quanto à origem do futsal, ambas as versões apresentam como motivo a realização de jogos de basquete em ginásios sem tabelas como a precursora da modalidade.

d. Ambas as versões assemelham-se. A popularidade do futebol era baixa no Uruguai e no Brasil, sendo o futsal uma alternativa mais atraente aos sujeitos que não gostavam do futebol.

e. Nas décadas de 1930 e 1940, a presença de imigrantes ingleses era intensa no Uruguai e no Brasil, fazendo com que o futsal, uma das modalidades amplamente divulgadas na Europa, fossem desenvolvidas e aperfeiçoadas nos dois países.

💡 7 Respostas

User badge image

Anderson Neves

resposta letra A.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais