Buscar

Animais de produção ruminantes e não ruminantes?

💡 3 Respostas

User badge image

Jessica Duarte

Os animais ruminantes são mamíferos herbívoros que se caracterizam por mastigar novamente o alimento que retorna do estômago. Esses animais apresentam também um estômago dividido em quatro compartimentos. São exemplos de ruminantes, o boi, o carneiro, o veado, o camelo e a cabra.
2
Dislike0
User badge image

Emanuel Isaque Cordeiro da Silva

Ruminantes são aqueles animais que possuem mais de um estômago em seu aparelho digestivo, sendo eles, por ordem, o rúmen, retículo, omaso e abomaso, cada um com uma particularidade; os ruminantes ainda tem a capacidade de regurgitar o alimento, isto é, ele captura o alimento (volumoso)(capim) e engole esse produto, posteriormente ele regurgita o alimento que estava no rúmen e leva novamente para a boca para uma mastigação definitiva até ir para o retículo. Vale ressaltar que o estômago verdadeiro (químico) desses animais é o abomaso. São exemplos de animais de produção ruminantes: os bovinos, os ovinos, os caprinos, os bubalinos, alguns cervídeos e camelídeos. Os monogástricos (não-ruminantes) possuem apenas um estômago verdadeiro, porém apresentam uma adaptação e diferem dos demais; como é o caso das aves e a digestão mecânica na moela e o ceco dos equinos. São exemplos de não-ruminantes os galináceos (frangos), equinos, suínos, coelhos, peixes, rãs, cães, gatos, etc.
2
Dislike0
User badge image

Clara Ramalho Queiroz

Ruminantes são os animais que possuem 4 compartimentos nos seus estômagos, sendo: rúmen, retículo,omaso e abomaso. Exemplos: bovinos, caprinos, ovinos.

Já os não ruminantes, como o próprio nome diz, são os monogástricos, que possuem apenas um estômago simples. Exemplos: galinhas, suínos, equinos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais