A maior rede de estudos do Brasil

O processo de armazenagem e movimentação de materiais realiza várias atividades

Logística

UNIASSELVI


3 resposta(s)

User badge image

Ana Catarina

Há mais de um mês

qual o resto da pergunta ?

qual o resto da pergunta ?

User badge image

Reginaldo

Há mais de um mês

1. Etapa 1: recebimento de mercadorias

A primeira das etapas do processo de armazenagem é o recebimento de mercadorias. As docas devem estar sempre preparadas para o recebimento de veículos que, logo depois de posicionados, devem começar a descarregar os produtos.
De acordo com sua especificação e características, esses produtos devem seguir para a etapa seguinte com o auxílio de empilhadoras e niveladores, entre outros equipamentos.

2. Conferência e endereçamento

Antes de dispensar os veículos de entrega é necessário conferir se as mercadorias entregues, assim como sua nota fiscal, estão de acordo com o pedido. A conferência vai permitir receber todos os itens sem qualquer avaria.
Depois da conferência, os materiais devem ser devidamente etiquetados antes de serem encaminhados para o armazenamento.

3. Estocagem ou armazenamento

Na terceira das etapas do processo de armazenagem, o operador deve verificar o código de endereçamento e se ele está dentro da conformidade para o local a que foi destinado. Depois de confirmado, a empilhadeira ou outro equipamento apropriado deve guardar o material.

4. Identificação dos itens

Depois que os materiais estiverem armazenados, é preciso esperar que sejam solicitados. Pelo sistema de gerenciamento do próprio armazém, o material poderá ser identificado mais rapidamente, sendo localizado para a próxima das etapas do processo de armazenagem.

5. Separação dos materiais

Identificados e localizados, os materiais devem ser levados pelo operador até a área de separação e, sempre de acordo com o pedido, a carga deve ser desfeita e fracionada, quando necessário. A área de separação deve ser instalada em um local à parte da estrutura de armazenamento.

6. Embalagem dos materiais

Os materiais podem ser levados à área de produção, no caso de indústrias, ou encaminhados para receber a embalagem, no caso de comercialização. O tipo de embalagem deve ser feito de acordo com o produto, sempre zelando pela integridade da mercadoria e com a utilização de itens de segurança, como espumas, dissecantes ou filme strech.

7. Expedição dos materiais

A última das etapas do processo de armazenagem é a expedição. Nessa etapa, a mercadoria pode ser encaminhada para o processo de industrialização através de equipamentos apropriados ou seguir para os veículos para serem levados ao seu destino final. Essa operação deve ser feita respeitando as regras de tempo de embarque.
Todas as etapas do process

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes