Buscar

de acordo com os conteúdos do livro-base Sociedade brasileira contemporânea sobre o governo de Juscelino Kubitschek(JK), marque a alternativa correta:

A)Juscelino Kubitschek garantiu um governo estável, que permitiu desenvolvimento econômico e cultural graças à censura e à imprensa oposicionista.

B)O governo de Juscelino Kubitschek manteve certa estabilidade política para a época, ainda que enfrentasse forte oposição das Forças Armadas, que, em 64, lhe aplicariam o golpe.

C)O apelido de “presidente bossa nova” dado a JK deveu-se ao fato de ele se preocupar somente com o âmbito cultural e de deixar de lado as questões econômicas.

D)JK ganhou o apelido de “presidente bossa nova”, o que demonstra a estabilidade de seu governo de uma maneira geral e a efervescência cultural expressa na Bossa Nova.

E)A estabilidade política conseguida por Juscelino Kubitschek foi garantida por seu apelo nacionalista, que descartava investimentos estrangeiros no projeto econômico.


💡 1 Resposta

User badge image

Samira Costa

Alternativa B
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais