Buscar

Questão 2/10 - Religiões Comparadas

Leia o fragmento de texto a seguir:

“Ora, qual é o objeto próprio da teologia cristã? É idealmente o ‘Deus vivo e verdadeiro’ (1Ts 1,9). É, mais concretamente, o Deus de Jesus Cristo, o Deus salvador. Portanto, o discurso teológico deve-se me­dir por esse objeto, tal como ele se apresenta: o Deus revelado como amor. Por conseguinte, a teologia terá que produzir um conhecimento que cor­responda àquele objeto. Será, pois, um conhecimento ‘vivo e verdadeiro’. Será, para dizer tudo, um ‘saber amoroso’ ”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOFF, C. Teologia e espiritualidade: por uma teologia que ilumine a mente e inflame o coração. In: Rev. Pistis Prax., Teol. Pastor. Curitiba, v.7, n.1, jan./abr. 2015. p. 116.

Clodovis Boff, autor do fragmento de texto apresentado anteriormente, acentua o aspecto do amor na espiritualidade cristã. Tomando como referência o livro-base História das religiões, apocalipse e história de Israel, é possível afirmar que:

A

Jesus transforma a relação do ser humano com Deus.

B

Jesus é o principal promotor da religiosidade farisaica no século I.

C

Jesus é considerado um místico do zoroastrismo.

D

Jesus reconfigura a apocalíptica egípcia.

E

Jesus propõe uma espiritualidade budista na Palestina.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais