Buscar

Alguém pode me ajudar com uma conclusão da revolução Russa?

💡 1 Resposta

User badge image

Willian oliver

A Revolução Russa é, na verdade, uma de duas revoluções ocorridas em 1917. A primeira ocorreu em Março, quando o regime monárquico absolutista do czarismo foi derrotado, o czar foi preso e foi estabelecido um governo provisório.

Este governo se mostra incapaz de atender aos anseios da população e, em Outubro, ocorre a segunda fase da Revolução Russa, a Revolução Bolchevique ou a Revolução de Outubro. É instalado, aí, os fundamentos do futuro socialismo soviético.

Este governo se mostra mais eficiente e, ao vencer a Guerra Civil Russa, se estabelece como o poder político legítimo na Rússia. É estabelecida a República Socialista Russa e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

A URSS viria, depois da Segunda Guerra Mundial, a tornar-se uma potência global, dominando o Leste Europeu e partes do continente asiático, e sendo uma das participantes do conflito ideológico global que ficou conhecido como Guerra Fria.

Deste modo, a Revolução Russa foi um dos eventos mais importantes na história do século XX, com ramificações que foram muito além das fronteiras russas.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/8871133#readmore
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais