A maior rede de estudos do Brasil

poderiam me ajudar a resolver essa questão desde já agradeço

Uma determinada companhia de telefonia móvel vinha sofrendo com o alto número de contratos defeituosos de vendas realizadas nas suas lojas para pessoas físicas. Ela decidiu pedir ajuda a uma Engenheira da qualidade, que – em trabalho conjunto com as equipes operacionais e alguns gestores – testou 3 novos processos de emissão de contratos, denominados de processos A, B e C, em várias das lojas da companhia, para verificar qual deles traria melhor resultado na diminuição do índice de contratos defeituosos. Na linguagem da qualidade, defeito e não conformidade são sinônimos. Além disso, testaram esses processos em dias de movimento alto e baixo, e com equipes de tamanho normal ou reduzido. Para a classificação, os dados foram coletados e tratados por meio de uma árvore de decisão cujo gráfico resultante é mostrado a seguir:

Fonte: Elaborada pelo autor.

Nessa árvore, C = Conforme e NC = Não Conforme. Com esse resultado em mãos, a engenheira da qualidade pôde recomendar qual a melhor solução a adotar para a redução do índice de contratos não conformes. Tomando esse relato como base, responda às seguintes perguntas:

  1. Quais são as variáveis de entrada e qual é a variável resposta? E quais são os seus tipos?Quais são as variáveis de entrada e qual é a variável resposta? E quais são os seus tipos?
  2. Que variável de entrada a árvore de decisão considerou como a mais importante? E qual a segunda variável mais importante?
  3. Esta árvore, como modelo preditivo, considerou relevante o efeito do movimento alto ou baixo na produção de contratos não conformes?
  4. De acordo com as predições desta árvore, qual a melhor solução a ser empregada pela companhia de telefonia móvel?



1 resposta(s)

User badge image

Jhonatan

Há mais de um mês

acompanhando.

acompanhando.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes