A maior rede de estudos do Brasil

qual as alternativas veradeiras?

Blanchard (2011) apresenta os conceitos de PIB nominal e real para diferenciar o cálculo da produção de bens e serviços finais em uma economia. Dornbusch, Fischer e Startz (2013) avançam na ideia, introduzindo o conceito do hiato do produto para relacionar o potencial de uma economia e o valor atual de produção e, assim, poder trabalhar o conceito de ciclo econômico em uma economia.

BLANCHARD, O. Macroeconomia. 5. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

DORNBUSCH, R.; FISCHER, S.; STARTZ, R. Macroeconomia. 11. ed. Porto Alegre: McGrawHill, 2013.

 

Conforme o exposto, a macroeconomia analisa vários conceitos em relação à produção em decorrência da sua grande importância para a economia dos países. Conforme estudado, existem diferentes formas de calcular o produto, inclusive com metodologias complementares. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeiras e F para a(s) falsa(s).

 

I. ( ) O PIB real "trava" o preço para o cálculo dos bens e serviços finais produzidos, ou seja, o preço é o mesmo durante os anos de cálculo da produção corrente.

II. ( ) O PIB nominal apresenta o cálculo dos bens e serviços finais produzidos em determinado período de tempo, com preço do ano anterior.

III. ( ) O hiato do produto apresenta uma relação entre o PIB efetivo e o PIB potencial, com capacidade ótima de emprego em determinado período de tempo.

IV. ( ) O PIB potencial representa a capacidade mínima de produção de uma economia, somada ao desemprego, em determinado período de tempo.


3 resposta(s)

User badge image

Erivaldo

Há mais de um mês

Não sei mn!...
Não sei mn!...

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes