Buscar

Educação Ambiental, Diversidade, Libras e Políticas de Inclusão DISCURSIVA 1

QUESTÃO A

A multidisciplinaridade é um elemento chave para trabalhar a Educação Ambiental, tendo em vista que a criação de uma disciplina que estude essa área específica eliminaria o caráter transversal do tema - afinal, o meio ambiente está presente em tudo o que é feito e, consequentemente, em todas as áreas do conhecimento, desde a educação, saúde, gestão, dentre outras. Pensando nessa versatilidade, pesquise casos que tratem de que forma os gestores de empresas ou de escolas trabalham a aplicação/realização dos princípios da Educação Ambiental, e em seguida redija um texto que apresente as suas considerações de como pode ser aplicada a Educação Ambiental de modo transversal e multidisciplinar em um destes ambientes.

💡 5 Respostas

User badge image

Leonardo Junio

Com base no meu entendimento a Educação Ambiental possui uma grande importância nas escolas e em outras organizações, que viabiliza a um grande impacto em nossa sociedade global.

A educação ambiental é obrigatória em todos os níveis de ensino no Brasil. 

As escolas possui a Educação Ambiental em sua grade com atividades envolve algumas matérias onde é abordado vários temas como meio-ambiente, ecossistema é reciclagem. 

Mas não a garantia na efetividade e eficiência na conscientização da população acerca das questões ambientais. A metodologia de ensino deve ser aplicada é extremamente relevante para que a educação ambiental realmente haja efeitos positivos, capazes de verdadeiras mudanças na realidade social. 

As questões ambientais são complexas e envolvem muitas áreas de conhecimento. Por isso, cabe ao profissional da educação, as escolas decidir a melhor metodologia a ser aplicada na educação ambiental, um método de ensino que traga melhores resultados.

Concluo que não cabe somente as escolas e ou empresa a tomarem medidas necessárias Educação Ambiental, compete também ao estado e o supremo tribunal tratar este caso com mais importância, pois o meio-ambiente agradece. 

5
Dislike0
User badge image

karol com k

muito boa a pergunta

1
Dislike0
User badge image

Iza Machado

Muito importante.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais