Buscar

A revolta de Nika foi um importante acontecimento na história do Império Bizantino. Sobre essa revolta, é correto afirmar:

a )Após esse episódio, nunca mais o imperador conseguiria ter controle da cidade.

b )A imperatriz Teodora, junto ao general Belisario, juntou-se aos grupos populares e deu um golpe no imperador, depondo-o do cargo.


c )A revolta aconteceu devido a um único motivo: os juízes roubaram em uma disputa de corrida de cavalos e o povo se revoltou contra o resultado, saindo gritando "Nika!" ("Vitória!") pelas ruas da cidade.


d )O imperador, ao se deparar com a fúria popular, fugiu da cidade com sua frota.


e )Os altos impostos, a má remuneração dos trabalhadores e o alto preço de moradia culminaram na indignação popular por meio da revolta de Nika, ocorrida em 532.

💡 5 Respostas

User badge image

O MESTRE DO SABER

QUEM COLOCOU A LETRA (C), ERROU! A RESPOSTA CORRETA É: Os altos impostos, a má remuneração dos trabalhadores e o alto preço de moradia culminaram na indignação popular por meio da revolta de Nika, ocorrida em 532.

1
Dislike0
User badge image

Ly Cabral

letra e- Os altos impostos, a má remuneração dos trabalhadores e o alto preço de moradia culminaram na indignação popular por meio da revolta de Nika, ocorrida em 532. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais