Buscar

Quem foi Pedro Demo?

💡 5 Respostas

User badge image

Daniela Fernandes

Um demônio
0
Dislike0
User badge image

Raquel Luciana

Foi professor em várias universidades no Rio de Janeiro, elaborou e publicou textos sobre a realidade socioeconômica brasileira sob orientação dos Padres Ávila e Paulo Menezes.A tualmente é professor do curso de Serviço Social da UnB. Tem várias obras publicadas, tais como: Educação e qualidade; Politica Social, educação e cidadania; Educar pela pesquisa, dentre outros.

0
Dislike0
User badge image

Gleide Chaves

Pedro Demo nasceu em Pedras Grandes, Santa Catarina em 1941, de pais agricultores (viticultores), onde fez a escola primária. Com nove anos entrou no Seminario dos Franciscanos em Rodeio, SC, e depois em Rio Negro, PR, para, a seguir, cursar até ao segundo grau em Agudos, SP (até 1960). tem formação básica em teologia e filosofia e doutorado em sociologia pela Universidade de Saarbrucken, na Alemanha. Professor titular da Universidade de Brasília tem atuação acadêmica destacada na política social e na metodologia científica. Ultimamente, vem dedicando-se especialmente à educação contemplada sob a ótica do desenvolvimento. Conferencista e consultor publicou mais de trinta livros, dentre eles, pela Editora Vozes, Petropólis, RJ: Cidadania Menor, 1992; Desafios Modernos da Educação, 6ª ed., 1997; Conhecimento Moderno, 1997; Questões para a Teleducação, 1998.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais