Buscar

Como pode ser vista a relação estabelecida entre epidemiologia e vigilância ?

💡 6 Respostas

User badge image

Cleudiane Melo

 A relação é de grande relevância, pois a epidemiologia é o eixo que fornece ferramentas que permitem a organização, a análise e a geração de conclusões para auxiliar no delineamento de atividades de vigilância em saúde para acompanhamento, prevenção e combate às doenças.


13
Dislike0
User badge image

Victoria Edelstein

A expressão vigilância epidemiológica passou a ser aplicada ao controle das doenças transmissíveis na década de 50, para designar uma série de atividades subseqüentes à etapa de ataque da campanha de erradicação da malária, vindo a designar uma de suas fases constitutivas. Originalmente, significava “a observação sistemática e ativa de casos suspeitos ou confirmados de doenças transmissíveis e de seus contatos”. Tratava-se, portanto, da vigilância de pessoas, com base em medidas de isolamento ou quarentena, aplicadas individualmente, e não de forma coletiva.

3
Dislike0
User badge image

Aila Viegas

A  relação é de grande relevância, pois a epidemiologia é o eixo que fornece ferramentas que permitem a organização, a análise e a geração de conclusões para auxiliar no delineamento de atividades de vigilância em saúde para acompanhamento, prevenção e combate às doenças.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais