Buscar

COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

O empreendedor atual precisa ter consciência, planejar e agir em prol do desenvolvimento local sustentável. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir:



I. De acordo com a consciência do desenvolvimento local sustentável não é viável obter lucro por meio da opressão, da falta de ética e sem sustentabilidade.


II. De acordo com a consciência do desenvolvimento local sustentável não é viável obter lucro por meio da opressão, da falta de ética e com sustentabilidade.


III. Um empreendedor sustentável apresenta conceitos de responsabilidade social, ambiental e justiça social.


IV. As organizações como forma de obter matérias-primas com menor impacto ao meio ambiente adotam conceitos como a redução, a reutilização e a reciclagem.


 



A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.

A Afirmativas I e III, apenas.

B Afirmativas I, III e IV, apenas.

C Afirmativas II e III, apenas.

D Afirmativas I, II e IV, apenas.

E Afirmativa II, apenas.

💡 3 Respostas

User badge image

Vinícius Oliveira

Letra B

0
Dislike0
User badge image

Henrique Borba

Afirmativas I, III e IV, apenas, ou seja, a opção B.


  1. De acordo com a consciência do desenvolvimento local sustentável não é viável obter lucro por meio da opressão, da falta de ética e sem sustentabilidade. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 102), pela filosofia da consciência do desenvolvimento local sustentado não é viável obter lucro por meio da opressão, da falta de ética e sem sustentabilidade, portanto afirmativa correta.
  2. De acordo com a consciência do desenvolvimento local sustentável não é viável obter lucro por meio da opressão, da falta de ética e com sustentabilidade. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 102), pela filosofia da consciência do desenvolvimento local sustentado não é viável obter lucro por meio da opressão, da falta de ética e sem sustentabilidade, portanto afirmativa incorreta.
  3. Um empreendedor sustentável apresenta conceitos de responsabilidade social, ambiental e justiça social. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 102), no processo de formação de um empreendedor sustentável devem estar presentes conceitos como de responsabilidade social, ambiental e justiça social, portanto afirmativa correta.
  4. As organizações como forma de obter matérias-primas com menor impacto ao meio ambiente, adotam conceitos como a redução, a reutilização e a reciclagem. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 113), as empresas estão adotando novas ferramentas de gestão, como a redução, a reutilização e a reciclagem baseando-se na ecoeficiência. Portanto afirmativa correta.
0
Dislike0
User badge image

Luciano Freitas

Opcao correta III


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais