Buscar

Segundo o livro base da disciplina "Compreendendo o Turismo: um panorama da atividade" (STEFANI; OLIVEIRA, 2015, p.130-131),

o processo de evolução da política pública de turismo brasileira começou em meados da década de 1930, com a criação da Divisão de Turismo, setor do departamento de imprensa e propaganda vinculado à Presidência da República.

Dessa forma, pode-se afirmar que foi neste período que o Estado passou a reconhecer as atividades do setor.

Sobre à evolução histórica da política pública de turismo no Brasil e a sua institucionalização, assinale a alternativa que contém a ordem cronológica correta:

A) Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT); Implementação de Forma Efetiva do Plano Nacional de Turismo (PNT); Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); Ministério do Turismo.

B) Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT); Implementação de Forma Efetiva do Plano Nacional de Turismo (PNT); Ministério do Turismo.

C) Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); Ministério do Turismo; Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT); Implementação de Forma Efetiva do Plano Nacional de Turismo (PNT).

D) Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); Ministério do Turismo; Implementação de Forma Efetiva do Plano Nacional de Turismo (PNT); Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT).

E) Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT); Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); Ministério do Turismo; Implementação de Forma Efetiva do Plano Nacional de Turismo (PNT).

💡 1 Resposta

User badge image

Henrique Borba

Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT); Implementação de Forma Efetiva do Plano Nacional de Turismo (PNT); Ministério do Turismo.


Conforme Stefani e Oliveira (2015, capítulo 6) e o conteúdo da aula 06, A resposta correta é a B. A ordem cronológica correta no que diz respeito à criação/implementação é das políticas públicas no Brasil é: criação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) (em 1966); criação do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT) (em 1994); implementação efetiva do Plano Nacional de Turismo (PNT) (em 1996); e criação do Ministério do Turismo (em 2003).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais